Atualizado em 19.07.2014

Atualizado em 19.07.2014

terça-feira, 22 de março de 2011

pH DO SANGUE- Ph e SUA IMPORTÂNCIA na Saúde - acidose e doenças - Homeostase ácido-base - A QUALIDADE DE VIDA DA CÉLULA DEPENDE DE UM SANGUE OXIGENADO E LIMPO pH - Como desequilibramos o nosso SANGUE



Sobre o pH e sua importância na Saúde


A qualidade de vida de uma célula está diretamente relacionada ao pH do sangue que a irriga continuamente. 
Mantenha seu sangue limpo e oxigenado. - independente do método que você usa para cuidar da saúde, para ele ser 100% eficaz é preciso  que seu sangue esteja oxigenado, limpo e seu pH equilibrado.

Eliminando as causas internas e externas que intoxicam nosso sangue, automaticamente, você terá de volta a força vital e o equilíbrio dos sistemas e órgãos, principalmente o equilíbrio do sistema imunológico tão importante no dia a dia e no combate de agentes externos que levam à doença.

Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os parasitas, vírus, fungos e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.

A ELETROTERAPIA - GFU limpando e oxigenando seu sangue, objetiva o deixar seu sangue limpo. 

Realizando o tratamento com o aparelho de Eletroterapia GFU de forma correta, o plasma sanguíneo fica limpo e sem as toxinas, químicas e micro organismos que causam as doença 
Um corpo oxigenado retorna ao seu equilíbrio eliminando as  patogenias chamadas de " difícil cura".


O pH do plasma sanguíneo: O sangue de uma pessoa sadia deve ter um pH 7,35 - 7,45
Se o pH do sangue se move para baixo de 6,8 ou acima de 7,8 o corpo tem que fazer um esforço para equilibrar o pH. Para que esse equilíbrio aconteça, usa os sais minerais que temos no corpo. Por isso que você vê muitas pesquisas falando : falta de sais minerais = doenças.


 
O sangue arterial é o padrão habitual para avaliação do pH; seu valor se situa na porção mais alcalina da faixa normal, entre 7,4 e 7,45. 

O sangue venoso tem maior concentração de hidrogênio livre, recebido do líquido intersticial pelos capilares venosos. Em consequência, o pH do sangue venoso se situa na faixa menos alcalina do pH normal, geralmente entre 7,35 e 7,40.


Quando o pH do sangue está abaixo de 7,35 existe acidose; se o pH do sangue é superior a 7,45, existe alcalose. Em ambos os casos o organismo procura se equilibrar. 

Entendendo o que é o pH e sua importância para o perfeito funcionamento do organismo.
Definição : pH (potencial de Hidrogênio) é a medida da acidez ou alcalinidade de uma solução- a relação entre íons positivamente carregados (acidificantes) e íons negativamente carregados (alcalinizantes).

O corpo acaba "emprestando"  minerais de órgãos vitais e dos ossos para neutralizar o excesso de acidez e alcalinizar nosso sangue e órgãos.

Esse esforço que o corpo faz para alcançar o equilíbrio tornando o pH normal causa um estresse e pode debilitar o corpo de substancias minerais alcalinas como sódio, potássio, magnésio, cálcio, entre outros. 

Com o tempo, se essa acidez não for tratada, a pessoa tende a ter doenças crônicas e degenerativas. Veja a importância dessa afirmação. Por que ? Porque vai se desmineralizando , enfraquecendo e tendo "envelhecimento precoce".

- Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados? A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal e falta de oxigênio o que diminui a resposta orgânica.

 - O equilíbrio ácido-básico é fundamental para a saúde.
O corpo humano é composto de vários sistemas e órgãos, cada um com milhões de células. Estas células necessitam de condições estáveis para funcionar efetivamente e contribuir para a sobrevivência do corpo como um todo. 

A manutenção de condições estáveis para suas células é uma função essencial do corpo humano, a qual os fisiologistas chamam de homeostase.


Homeostase ácido-base é a parte da homeostase humana que diz respeito ao equilíbrio adequado entre ácidos e bases, em outras palavras, o pH
   O corpo é muito sensível ao seu nível de pH, então mecanismos fortes existem para mantê-lo. Fora da faixa aceitável de pH, as proteínas são desnaturadas - A desnaturação ocorre por alterações muito intensas do pH , as modificações, geralmente, são irreversíveis., as enzimas perdem sua capacidade de funcionar, e as doenças acontecem morte pode ocorrer. veja a importância de mantermos nosso pH equilibrado. Um dos objetivos do GFU. 

Como desequilibramos a oxigenação do nosso sangue?
A hiperacidez pode ser provocada pela:
- alimentação incorreta, consumo de água ácida, estresse emocional, sobrecarga tóxica causada por agentes externos: poluição do ar, poluição eletromagnética, químicas dos produtos de limpeza e dos produtos pessoais - vale ler os rótulos e os ingredientes dos produtos que você coloca no seu corpo e usa na sua casa.

- Pela presença em nosso corpo de micro organismos que causam doenças. Fique atento: esses micro organismos além de depositarem no nosso corpo os resíduos tóxicos eles se alimentam de nossas vitaminas e minerais.

Resumindo: a maioria das doenças são causadas pela acidose e pela falta de oxigenação. É aí que a Eletroterapia - uso do GFU ajuda: limpando, oxigenando e alcalinizando nosso sangue.

Atualmente a população que vive na "nação industrializada" sofre dos problemas causados pelo estresse da acidose, porque tanto o estilo de vida moderno como a dieta promovem a acidificação do ambiente interno do corpo. 

-A população que vive em zonas de plantio que fazem uso dos aviões para espalhar os agrotóxicos tem adoecido MUITO.


A Acidose pode causar os seguintes problemas:
Dano cardiovascular.
Ganho de peso, obesidade e diabetes.
Problemas da bexiga.
Pedras nos rins.
Deficiência imunológica.
Aceleração do dano por radicais livres.
Problemas hormonais.
Problemas nos ovários e próstata.
Envelhecimento prematuro.
Osteoporose e dor nas juntas.
Dores musculares e aumento do ácido lático.
Baixa energia e fadiga crônica.
Digestão e eliminação lentas.
Aumento de fermentações e fungos.
Falta de energia, fadiga.
Baixa temperatura corporal.
Tendência a contrair infecções.
Perda de iniciativa, prazer, e entusiasmo.
Tendências depressivas.
Exaustão rápida.
Compleição pálida.
Dores de cabeça.
Inflamação da córnea e pálpebras.
Amolecimento e dores nos dentes.
Gengivas sensíveis, inflamadas.
Úlceras estomacais e da boca.
Fissuras no canto dos lábios.
Excesso de ácidos no estômago.
Gastrite.
Unhas finas e quebradiças.
Cabelos secos, quebradiços e queda.
Pele seca.
Irritação da pele.
Doenças da pele.
Patogenias crônicas.
Doenças auto imunes.
Câimbras nas pernas, entre outros considerados psicológicos como: depressão, síndromes, insônia, ansiedade, etc .

Muitas pessoas com dores nas articulações, ombros, joelhos, coluna ...
Como são as dores nas articulações?
Dores nas juntas podem ser moderadas ou fortes, e agudas.
Com duração curta ou crônica.

Por ser uma inflamação tende a ser tornar crônica e de mais difícil resolução. 

Nossa sugestão é o focar na inflamação do corpo que é a causa.  Usamos a ELETROTERAPIA - GFU, começando sempre com 1 dia sim e pulando 2 , com sessões completas.O uso do aparelho vai aliviar MUITO nas dores causadas pela inflamação. Abaixo " Como Usar o GFU ":

Posteriormente sugerimos os sais minerais SKRILL e MAGNOVITAL para fortalecer todo o seu corpo. Sangue, células, órgãos, músculos, ossos, cartilagens .... As massagens com Salskrill vão ajudar na reposição dos minerais e para ajudar as dores.

QUE A SAÚDE ACONTEÇA SEM EFEITOS COLATERAIS!!

- A maioria das crianças apresentava um pH 7,5.
(Atualmente com a alimentação e uso de tantos tóxicos, um exemplo bem simples são os corantes encontrados em quase todos os alimentos infantis e nos sabonetes, pasta de dente, xampus etc.) a grande maioria se encontra com vários sintomas e doenças como excesso de peso, diabetes, hiper atividade e desordens emocionais.
 

- A maioria dos adultos tem um sangue ácido, refletindo o acúmulo de dejetos tóxicos ácidos, excessiva ingestão de água ácida - vindas da torneira, deficiência de minerais alcalinos que estão sendo usados de forma excessiva para fazer a homeostase, excesso de micro organismos patogênicos, e estilo de vida sem qualidade.


O pH varia 
Variações do pH nos fluidos corporais.



pH
saliva
6.8 a 7.2
sangue
7.35 a 7.45
Urina
4.8 a 8.0
Suco gástrico
1.2 a 3.0
Suco pancreático
7.1 a 8.2
Bile
7.6 a 8.6
Fluido vaginal
3.5 a 4.5
Semem
7.20 a 7.60
O pH de um tecido cancerígeno é em torno de pH – 4,5 , pobre em oxigênio.

-  Se o pH da saliva estiver em desequilíbrio vai afetar o processo digestivo que começa na boca.

- O pH correto do ácido gástrico é muito importante na manutenção da digestão saudável. Muitas divulgações de alimentação MUITO alcalina. Vale ponderar sobre.

Um pH  mais baixo pode levar a lesões ulcerativas, enquanto que um pH elevado impede a repartição adequada dos alimentos.

 Veja a importância do pH adequado. O corpo sempre trabalha em parceria. 


Os níveis de pH do ácido gástrico podem ser afetados por infecção, stress e outros fenômenos fisiológicos.

 Veja a importância do uso da ELETROTERAPIA - GFU que colabora com o reequilíbrio do pH do nosso corpo.

-  O intestino delgado pede um pH mais alto.O suco pancreático oscila entre 8,5 e 9
Com a ajuda de enzimas presentes nos sucos, os BONS nutrientes são transformados em substancias simples que são absorvidas pelas células da parede intestinal, passam para o sangue e esses bons nutrientes são distribuídos para todas as células do corpo.

Os benefícios de ter um intestino delgado saudável:

- Por ser a parte do sistema digestivo responsável pela absorção. 
Ele é muito vascularizado, o que significa que tem muito sangue circulando. 

Ainda hoje é pouco divulgado sobre a importância do pH no sangue. Se você medir seu pH provavelmente vai dar OK porque "precisa" estar OK. E como já explicado acima o corpo sempre vai se esforçar para deixar seu pH OK.
- Mas isso não significa que seu sangue esteja limpo, sem toxinas, químicas , metais pesados e micro organismos que causam doenças.

A origem de todas as doenças tem como base a exposição do nosso corpo a parasitas (entre os quais inclui parasitas, vermes, bactérias, vírus e fungos) que acabam por colonizá-lo, bem como a contaminação com produtos tóxicos e químicas através da exposição ao meio ambiental. Os parasitas se desenvolvem e proliferam em meio ácido e sem oxigênio.

- Emoções e Sentimentos ácidos e alcalinos.
- pH na alimentação.
Esses estudos estão no em : 
http://phsaude.blogspot.com.br/

pH e os sais minerais:
Os sais minerais naturais são os mais potentes modificadores do pH dos nossos líquidos corporais, funcionando como instrumentos de manutenção da saúde celular. Estão na base e na estrutura dos macronutrientes, como proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas que, sem eles não teriam função alguma. 
Conheça mais sobre o P10 - Peróxido de Hidrogênio e sobre os sais minerais NATURAIS em:
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/

- Com ênfase no processo de geração de energia. a partir dos carboidratos, gorduras, vitaminas e proteínas participam ativamente no crescimento, na manutenção da homeostase e na regulação de todos os processos orgânicos, atuando no âmago de todas as funções celulares.

Cálcio, zinco, ferro, magnésio, sódio, potássio e manganês são fortes alcalinizantes e atuam como elementos energizantes e neutralizadores.Temos um estudo da reposição dos minerais que ajudam no equilíbrio que somam mais de 50 minerais.
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/57.html

Fósforo, enxofre, cloro, iodo, bromo, flúor, cobre e sílica são poderosos agentes acidificantes. Todos eles são necessários à saúde humana, mas precisam estar em equilíbrio para que o pH resultante seja, como vimos, levemente alcalino.

- Podemos ligar todas as doenças e todas as disfunções do organismo a uma deficiência mineral. (Dr. Linus Pauling)

- Pensamos muito em reposição de nutrientes, como proteínas, aminoácidos, vitaminas, mas não prestamos a devida atenção aos minerais, a não ser o ferro e o cálcio em situações especiais, como nas anemias e na osteoporose. A Osteoporose é causada pela perda dos sais minerais de reserva E NÃO NECESSARIAMENTE POR FALTA DO CÁLCIO SIM PELA FALTA DE ABSORÇÃO DO CÁLCIO

- Embora os minerais representem uma pequena parte do peso do corpo humano, são imprescindíveis para todas as reações químicas. 

- Dos cerca de 95 elementos químicos presentes na Tabela Periódica, há cerca de 50 nos tecidos e fluídos do organismo humano. Quatro desses elementos - carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio – representam por volta de 95% do peso total do corpo humano; o restante é constituído de minerais essenciais (4%), não essenciais (1%) e tóxicos, segundo a seguinte descrição:

Elementos constituintes – Carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.

Macro elementos essenciais – Cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, silício. 

Micro minerais ou oligoelementos – Ferro, zinco, cobre, manganês, iodo, molibdênio, cromo, selênio e cobalto.

Micro minerais, ou oligoelementos possivelmente essenciais-Estrôncio, rubídio, vanádio, estanho, níquel, lítio, boro, germânio. 

Minerais tóxicos – Alumínio, arsênico, bário, cádmio, chumbo, mercúrio e níquel encontrados em produtos industrializados, produtos que usamos no corpo e em casa , ar poluído, água poluída ...

Resumindo: Estando o pH equilibrado e o sangue oxigenado, o corpo se equilibra e o sangue praticará sua função com naturalidade, dando qualidade de vida para nossas células. 

O pH e as doenças
Câncer:A maior parte das pessoas acometidas de câncer apresenta um pH no tecido de 4,5. Esse ambiente é pobre em oxigênio e muito propício para instalação de câncer. Dr. Otto Warburg da Alemanha duas vezes laureado, ganhou o seu primeiro prêmio Nobel pela descoberta de que o câncer se desenvolve em ambiente de menor quantidade de oxigênio e esse ambiente é criado quando o pH é baixo.

Doenças do coração: Quando o pH do sangue está baixo acontecem as inflamações e as gorduras se aderem nas paredes das artérias.

As doenças causadas pela tireoide entre outros motivos, é resultado da deficiência do mineral iodo e esse elemento só é absorvido pelo organismo quando ele está com o pH ideal. Nem sempre acrescentar o iodo vai resolver. Problemas na tireoide podem ser causados por disfunções de outras glândulas e que estão sobrecarregando a tireoide.
Por isso, na sociedade atual é freqüente encontrar pessoas com doenças da tireoide, porque atualmente são valorizados os alimentos que proporcionam ao organismo um ambiente de pH baixo.

-Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal e com a falta de oxigenação no sangue e órgãos. 


-Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos.
 
HIPERACIDEZ CORPORAL – A CAUSA DE MUITAS DOENÇAS:

MUITO IMPORTANTE ENTENDER ISSO:
O nosso corpo tenta a todo custo manter o pH sanguíneo com o valor de 7,4, extraindo minerais do organismo para manter o pH em equilíbrio . Relendo: Extrai minerais do organismo para manter o pH. Vamos fazer a prevenção, hábito já bem difundido na Europa e pouco difundido no Brasil.

 Use o GFU para a limpeza das toxinas, metais pesados, químicas e toxinas. Para a oxigenação e eliminação dos micro organismos que causam as doenças.


http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_1065.html

O corpo sucumbe à desordem física quando seus próprios dejetos tóxicos ácidos se acumulam até o ponto onde a resistência orgânica é vencida e o corpo torna-se susceptível às doenças degenerativas.
"Todas as doenças são meramente o ponto-final de uma progressiva saturação ácida”.

Muitas vezes as pessoas não entendem por que alguns tratamentos não dão resultados. A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal, gerando diminuição na resposta vital orgânica.

Segundo os pesquisadores japoneses, dejetos tóxicos ácidos que se compactam, convertem-se em colesterol, ácidos graxos, ácido úrico, pedras nos rins, uratos, fosfatos, sulfatos, produzindo um grande número de enfermidades. Com isso, geram obstrução no sistema circulatório, provocando circulação sanguínea deficiente, incapaz de realizar a suficiente perfusão sanguínea nos diversos órgãos.
 
Mary C. Hogle afirma em seu livro: Comidas que alcalinizam e curam: É seguro dizer à luz do conhecimento nutricional moderno que praticamente todas as doenças se devem, em certa medida, à enervação e baixa resistência causada por alimentos errados, excesso de alimentos, alimentos deficientes, alimentos formadores de ácido, alimentos incompatíveis. 

 “Quando o corpo chega aos limites de tolerância em termos de hiperacidez tóxica, tanto o sistema digestivo como os outros tecidos iniciam um processo de limpeza que pode assumir diversas formas: diarreia, dores de cabeça, gripes, erupções cutâneas, abscessos, furúnculos, reumatismo, inflamações de diversos órgãos, catarata, febre e outros sintomas identificados em sua grande maioria como doenças agudas.

Porém isto tem uma causa única: A HIPERACIDEZ
”As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos não são aproveitados se há um excesso de resíduos ácidos no corpo. "

Por que a pessoa tem vontade de comer doces e carboidratos, incha e engorda? 

Interessante essa pergunta.
Com o tratamento com a Eletroterapia - no caso aqui coloco sobre o GFU que acompanho os usuários desde 2005 - as pessoa colocam que estão ficando no peso ideal delas.
Por que?
Porque ela desincha e com o equilíbrio  perde a necessidade de comer os alimentos acidificantes e que aumentam a gordura, como: açúcar, doces em geral, chocolates, pães, bolachas, alimentos industrializados (que contém conservantes e acidificantes). 


O corpo é sábio, sabe o que é bom e gosta de se sentir bem, se isso não vem acontecendo e você tem sentido vontade de comer alimentos impróprios ao seu corpo.

Pare e reflita um pouco.

 Se seu corpo é sábio por que essas vontades?

As bactérias, vírus, fungos, parasitas se alimentam de coisas específicas. Os micro organismos solicitam esses alimentos acidificantes. Elimine os micro organismos  e verá como tudo fica mais fácil. Quando o corpo começa a se reequilibrar com as limpezas que o GFU realiza, uma das primeiras coisas que acontece é a diminuição dos desejos por doces, pães, cremes, açúcar, chocolate ....

Na maioria dos casos as pessoas comem compulsivamente porque suas células estão enfraquecidas e com excesso de bactérias em seu corpo.

As pessoas precisam de bons alimentos: integral e alcalino. Precisamos comer alimentos alcalinos e integrais (tomando cuidado com o mofo dos grãos, cereais, pães integrais e sementes) para reverter os efeitos de muitos anos de alimentação inadequada. E, infelizmente, a maioria das pessoas não possui a determinação para suplantar seus maus hábitos alimentares. Para fazer mudanças necessitamos de energia vital. Veja novamente a importância de uso do GFU.

Sobre essa colocação penso um pouco diferente…a pessoa quer sim melhorar, mas toda mudança requer energia. E uma pessoa intoxicada ela tem fadiga, cansaço e falta da força da vontade. Com a eliminação e com o reequilíbrio, usando o aparelho GFU que objetiva exatamente isso,  ela vai readquirir sua energia, sua força, seu ânimo. Quando coloco que parece que as pecinhas vão se encaixando…uma dela é essa.
Quando se faz a radiestesia de uma casa, retirando tudo o que não é dela (energias telúrica, de memória, emocionais, de doenças, brigas etc.) a energia fica equilibrada e os moradores passam a ter mais clareza do que realmente pertence a eles.  O tratamento com o Gerador de Frequências promove a mesma coisa,  uma limpeza do seu físico – sua primeira morada.

Tratemos as causas. Exterminemos tanta química desnecessária em nossas vidas. Vamos eliminar as candidíases, os parasitas, os fungos …. Simplifiquemos um pouco !!

Atentemos a uma boa água (com pH acima de 7), façamos o tratamento com a Eletroterapia direitinho. Ele também previne … pois uma saidinha para almoçar fora … aquela salada do restaurante ? Da onde vem o que comemos? Quanta reportagem sobre !!!


Uma curiosidade
O médico oncologista Carl Simonton afirma: A ideia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada.
 

Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontece, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos.
Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque.
 
O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas, as quais são criadas pela acidez e pelas emoções destrutivas, como raiva contida, medo e desesperança. Condições ácidas. Oxigene seu corpo! Use o GFU - tome uma boa água - se alimente bem e caminhe em locais com bastante oxigênio.

Somos um ser único ! O físico,o mental, o emocional, o espiritual fazem parte do ser humano. Não dá mais para ver as coisas separadas! Cada emoção, cada pensamento, cada ação, gera uma vibração. E, por vezes, forma-se o famoso " círculo vicioso". Bem natural em quem se encontra doente. A Ansiedade, o medo, a dependência...tudo isso não é fácil de administrar.

Como colocado em outro tópico, a prática, o acompanhar os usuários, as vivências me ensinaram que limpando nosso físico, no caso aqui com a Eletroterapia - foco deste blog - e usando os protocolos de oxigenação e fortalecimento proporcionado pela reposição de suplementos naturais e de forma natural,ficamos fortalecidos para trabalhar com as emoções.

                    " Mens Sana em Corpore Sano " 


Fontes:
http://www.diagnosticosdaamerica.com.br/exames/urina_elementos_anormais.shtml
http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/fisico_quimica/fisico_quimica_trabalhos/ph.htm http://www.alunosonline.com.br/quimica/o-que-e-o-ph/
http://www.maristas.org.br/colegios/sfranc/pags/feira_ciencias/2005/projetos/a_importancia_do_ph_na_agua_para_o_uso_do_homem.pdf http://www.nutrivea-po.com/ph_do_corpo.htm
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/por_vida_saudavel/ph_corpo.asp
http://www.articleset.com/Saude_articles_pt_Importancia-do-pH-da-sua-pele.htm
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071130075955AAotlRu&show=7
http://br.geocities.com/ggompa/saude/pH/Equilibrio_AcidoxAlcalino.html
http://pwp.netcabo.pt/big-bang/vidanatural/abc-2.htm
http://br.geocities.com/ggompa/saude/pH/Equilibrio_AcidoxAlcalino.html
http://perfline.com/cursos/cursos/acbas/acbas04.htm 

Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:

As informações, sugestões e idéias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.