Atualizado em 19.07.2014

Atualizado em 19.07.2014

terça-feira, 22 de março de 2011

CÉLULAS - ELETRICIDADE CELULAR - ACIDEZ sangue - plasma - MICROSCOPIA - plaquetas -Vídeos e imagens



Após os vídeos algumas imagens de células com as explicações.
Itens nesse tópico
- Vídeo - Anti corpos
- Vídeo :COMO SÃO AS CÉLULAS - DNA - Vírus
- Vídeo - células, bactérias e fungos.
A teoria da célula surgiu em 1839 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann que concluíram que todos os organismos são formados por uma ou mais células, e que as funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células.
  Imagens  com explicações: Célula Saudável - célula doente - célula em Rouleau - células com deformação - resíduos ácidos - Fibrina - manchas brancas - Leveduras - Cristais -  cristais escuros aparecem quando há o uso da maconha, químicos, e medicamentos. Pode também estar associado com a fermentação de proteína.

- Basófilos: O aumento do numero de basófilos na circulação pode ser indicativo de processo alérgico, e pode vir acompanhado do aumento de eosinófilos (outra célula comum na circulação).
A diminuição do numero de basófilos é associado ao estresse agudo.
- Sobre o Plasma sanguíneo.
- Parasitas: existem em um ambiente ácido.
- Plaquetas: Diminuição e aumento.
- células-mães.
- LEVEDURA, FUNGOS E BOLOR

Células que fazem parte do corpo humano






vídeo bem simples sobre as células. Coloca um pouco também sobre bactérias e fungos.




Esses 2 vídeos já são para quem gosta de aprofundar.


A teoria da célula surgiu em 1839 por Matthias Jakob Schleiden e por Theodor Schwann que concluíram que todos os organismos são formados por uma ou mais células, e que as funções vitais de um organismo ocorrem dentro das células.





Célula Saudável .




Quando as células estão saudáveis elas estão soltas e se movem livremente e recebem o oxigênio e os nutrientes que necessitam para cumprir suas funções.


Célula Doente
As células sanguíneas tem uma carga negativa na parte externa e positiva na interna. Isso é o que as mantem saudáveis a separadas umas das outras. Entretanto, quando seu corpo está acidificado, as células do sangue perdem sua carga negativa. As células não mais terão aquela forca de repulsão e se aglomeram, como na figura abaixo. Esse "aglomerar" dificulta e captação dos nutrientes e gera o enfraquecimento da pessoa.



Célula em Rouleau
Uma célula que não capta os nutrientes = um corpo desvitalizado - pobre em proteínas, sais minerais, vitaminas etc,(não está absorvendo os nutrientes de forma correta) Quando as células não estão sadias e soltinhas no plasma sanguíneo, é sinal que o sangue se encontra com um pH ácido, em desequilíbrio. O GFU aqui é usado para que essas células se desenrolem e voltem a ficar soltas. A carga elétrica negativa da membrana celular faz com que elas fiquem juntas.
(muito comum quando o sangue está ácido).


Vendo essas imagens fica mais fácil entender as pesquisas colocadas por aqui que falam sobre o não absorver os nutrientes. 




Se as células do seu sangue estão aglomeradas o sangue não terá como levar o oxigênio (que é vital para as células) e os elementos rejuvenescedores e energizadores que as alimentam.

O excesso de acidez e o desequilíbrio do pH - perceba o aglomerar e o formato.
Uma dieta acidificante a partir de proteínas e carboidratos colaboram para que isso aconteça.




Abaixo mais uma das importâncias do GFU que promove a remoção desses resíduos ácidos.



Acidose latente no tecido fluido extra celular e incapacidade do organismo para remover esses resíduos ácidos que se acumulam no sangue fazendo com que as células se quebrem.



Fibrina - Elementos envolvidos na coagulação para impedir as hemorragias internas.  Geralmente há um aumento durante uma desintoxicação onde corpo está puxando ácidos na corrente sanguínea para a eliminação. 
Se o nosso organismo produz muito fibrina isso pode resultar  na formação de um coágulo de sangue dentro de um vaso sanguíneo , e este coágulo vai impedir o fluxo do sangue através do sistema circulatório. 



Imagem colorizada de trombo em artéria coronária de paciente que teve ataque cardíaco. As fibras de fibrina são marrons; plaquetas estão em cinza; eritrócitos (hemácias) em vermelho e leucócitos, verde. 

(Foto: John Weisel/Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia)
/ ciência e saúde / biologia - O Portal de Notícias da Globo
 

Fibrina, o principal "ingrediente" da coagulação sanguínea, é um polímero notavelmente versátil. De um lado, forma o tecido fibroso que estanca hemorragias. De outro, serve como “andaime” para trombos, os coágulos que bloqueiam vasos sanguíneos, causam danos aos tecidos e resultam em enfarte do miocárdio, derrame isquêmico e outras doenças cardiovasculares. Essa força e versatilidade foram objeto de pesquisa publicada na “Science”. Cientistas da Universidade da Pensilvânia se debruçaram sobre o “desdobramento” que permite à fibrina manter suas notáveis e contraditórias características.


Essas manchas brancas indicam que a dieta é muito rica em carboidratos e açúcares simples. Quando acontece a  intolerância ao açúcar e / ou desequilíbrio; problemas pâncreas / stress e sistema endócrino.




- Leveduras - Acontecem devido ao pH do sangue estar com desequilíbrio por acidez dos tecidos. Esse desequilíbrio pode também ser causado por excesso do uso de antibióticos, por terapia hormonal, uso de esteroides e ou contaminação por fungos. 
 A levedura Cândida Albicans, por exemplo, é a levedura parasita mais conhecida do ser humano, pois provoca uma doença chamada candidíase. 



As leveduras são fungos formados por apenas uma célula (unicelulares). Não são visíveis a olho nu, portanto, podem ser visualizadas apenas com o auxílio de microscópio. Grande parte das leveduras apresenta-se no formato oval. A reprodução das leveduras ocorre de maneira assexuada (sem intervenção de gametas), através de um processo conhecido como brotamento. Desta forma, uma levedura pode gerar outras, sem a necessidade de outra levedura.
As leveduras vivem em locais com presença de matéria orgânica ou como parasitas em outros seres vivos. Podem, inclusive, parasitar os seres humanos, provocando doenças.



Cristais são observados quando há excesso de acidez pela fermentação de açúcar  proteínas ou gorduras.







Esses cristais escuros aparecem quando há o uso da maconha, químicos, e medicamentos. Pode também estar associado com a fermentação de proteína.


Geralmente indica a pressão arterial elevada, a esclerose arterial alta e ou colesterol alto. A dieta pode estar muito alta em proteínas de origem animal. Desidratação, acidose.






Os metais pesados nos tecidos podem ser devido a obturações dentárias, fumaça de cigarro, poluentes ambientais, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, condutores de água, o sal de mesa, pensamentos ácidos, etc




Parasitas: existem em um ambiente ácido . Possíveis fontes de parasitas: alimentação como por exemplo o peixe cru, carnes mal cozidas,proteína, animais, o abastecimento de água entre outros que enfraquecem o sistema imunológico.





BASÓFILOS
Basófilos: Em um indivíduo normal, só é encontrado até 1%.

O aumento do numero de basófilos na circulação pode ser indicativo de processo alérgico, e pode vir acompanhado do aumento de eosinófilos (outra célula comum na circulação).

A diminuição do numero de basófilos é associado ao estresse agudo.







Basófilos: relacionado com alergias, sensibilidade a alimentos ou sensibilidade ao meio ambiente. Pode aparecer também quando existe reações alérgicas ao leite.


Abaixo dessas imagens uma explicação sobre o plasma sanguíneo que facilita o entendimento das imagens acima colocadas

Célula Cancer



MUCOSA do INTESTINO DELGADO 


 

CÉLULAS VERMELHAS do SANGUE 
Para facilitar o entendimento das imagens de microscopias colocadas, vamos a um resumo:

O sangue é formado por um líquido amarelado denominado plasma, no qual se encontram em suspensão milhões de células.

Uma grande parte do plasma (95%) é composta pela água, meio que facilita a circulação de muitos fatores indispensáveis que formam o sangue. O nível de sal no plasma é semelhante ao nível de sal na água do mar.

Entre as proteínas plasmáticas, encontram-se:
- a albumina, responsável pela manutenção da pressão osmótica sanguínea; 
- o fibrinogênio e a protombina, que participam na coagulação; 
- e as globulinas, incluindo os anticorpos, proporcionam imunidade face a muitas doenças.


Na figura acima, pode-se observar um vaso sanguíneo (cortado ao meio), onde aparecem os elementos figurados (plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos), suspensos sobre o plasma sanguíneo.

Elementos Figurados
◦Glóbulos vermelhos
◦Glóbulos brancos
◦Plaquetas


PLAQUETAS
A contagem elevada das plaquetas são devido ao excesso de ácidos na corrente sanguínea.  
Sangue ácido = doenças. Veja mais no tópico pH 
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_5013.html
Novamente a importância do GFU destoxificando e oxigenando .







Plaqueta ou trombócito é um fragmento de célula presente no sangue que é formado na medula óssea. Participa do processo de coagulação sanguínea e sua principal função é formar coágulos, sendo assim evita a perda de sangue, conservando a integridade do sistema circulatório.




A pessoa que não produz plaquetas devido a uma doença da medula óssea, uso de medicamentos que impedem sua produção ou desenvolvam alguma doença em que o funcionamento das plaquetas é escasso corre o risco de hemorragia, ocasionando a morte, se não for realizada uma transfusão plaquetária.

As plaquetas são células discóides desprovidas de núcleo, derivadas dos megarióticos, possuem vida média de dez dias e tamanho de 1,5-3,0 micrometros e seus valores de referência são de 150.000 a 400.000 por mm3 de sangue em adultos e crianças. Aproximadamente 1% do volume do sangue.

O aumento das plaquetas pode ser decorrente de doenças mieloproliferativas, mielofibrose, doenças inflamatórias como febre reumática, artrite reumatóide, colite ulcerativa, doenças malignas-carcinomas.

A diminuição do número de plaquetas podem ser hereditárias ou adquiridas, secundárias a doenças auto-imunes. Mundo Educação » Biologia » Anatomia Humana » Plaquetas

O metabolismo irregular (diminuição ou disfunção) na síntese de plaquetas pode resultar em sangramentos, da mesma forma como a sua elevada concentração, acima do padrão aceitável, pode ocasionar trombose.
Por Krukemberghe Fonseca

PLAQUETAS: As plaquetas não são células, e sim fragmentos de células que vieram da medula óssea e são encontradas na corrente sanguínea. quando elas estão inativas são ovaladas e redondas, quando estão em ação desenvolvem uma série de extensões que ajudam a reparar danos nas paredes dos vasos sanguíneos, sem elas seria muito mais fácil ter hemorragias. Além desta função curativa, as plaquetas transportam substância chamada de serotonina que contrai os vasos sanguíneos.
Uma virose feito a dengue causa uma grande alteração nos níveis das plaquetas - Karlla Patrícia



Eritrócitos

Glóbulos Vermelhos, também chamados de Hemácias ou Eritrócitos. Contém a hemoglobina, substância que faz o transporte do oxigênio dos pulmões para as células e do gás carbônico das células para os pulmões, onde será eliminado. É a hemoglobina que dá a cor vermelha ao sangue.



No tópico sangue tem mais sobre - LUZ e PAZ Helô
                           
                             CÉLULA MÃE
Na intenção Divina de Deus Deusa – Mãe Suprema – Dourada e Iluminada.
Ela reensina seus filhos no Caminho do Bem. Permitindo que passem e vivenciem as experiências.
Como Mãe Amorosa ela limpa, reorganiza e pacientemente espera.
Estando sempre pronta a reensinar. Helô Fontoura

As células-mães, células-tronco ou células estaminais são células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras.

O Ciclo Celular corresponde ao conjunto de transformações que ocorrem a partir do momento em que a célula é formada, a partir da célula mãe, até ao momento em que ela se divide, originando duas células filhas.

No meu acreditar quando fortalecidos temos mais facilidade para acessar as opções de cura dentro de nós. Essa seria uma das opções: O compreender que nossas células se refazem. 

LEVEDURA, FUNGOS E BOLOR

Devido às "modernas" práticas agrícolas, ao processamento de alimentos, etc., praticamente todo mundo tem levedura e fungos no corpo. Além disso, muitas casas têm bolor crescendo nas paredes e ninguém percebe isso.

Certas leveduras e fungos produzem compostos químicos venenosos (micotoxinas) e os liberam no ar e no corpo.

Para se livrar da levedura e dos fungos use a Eletroterapia,  aos poucos você vai perceber que estará adotando dietas altamente alcalinas e evitando o açúcar, produtos lácteos sem ferver, carne (que é acidífera), alimentos refinados, entre outros – que alimentam as leveduras, os fungos e o bolor. O corpo é perfeito e sabe o que é bom para ele. http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_1065.html


Células do rim
Células do fígado


Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:
 As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.